quarta-feira, 9 de março de 2011

Serviços Operados em Joinville

-> LINHA DIRETA -> Serviço operado por linhas que operam com quatro paradas, outras com três paradas e linhas sem pontos de paradas fazendo a ligação de terminal à terminal. A grande vantagem é a rapidez do deslocamento, reduzindo a duração da viagem em média 40% em relação às linhas normais.

-> VIZINHANÇA -> Serviço operado com 4 linhas do Ônibus da Vizinhança, ligando diversos bairros da Zona Sul com 3 linhas e ligando bairros da Zona Norte/Leste com 1 única linha. Cada uma delas é integrada em uma Estação da Cidadania/Terminal nos bairros. As linhas são operadas com microônibus amarelos, com capacidade para 29 passageiros sentados. Os Ônibus da Vizinhança operam das 6:00 às 22:30 de segunda a sexta-feira e das 6:00 às 18:25 nos sábados. No itinerário não há pontos fixos. O embarque e desembarque podem ser feitos no local de preferência do usuário.

-> EFICIENTE -> Serviço operado por micros adaptados com elevador para cadeirantes, o serviço faz o transporte exclusivo de Deficientes de sua residência ao local desejado pagando tarifa comum. Dos deficientes com direito ao passe livre não é cobrado tarifa.

-> MADRUGADÃO -> Criado em 12/12/08, o serviço com 1 horário de Domingo a Sexta e 3 horários nas noites de Sexta para Sábado e de Sábado para Domingo. O serviço opera com linhas circulares operadas por micros partindo do Terminal Central com destino a 12 locais com itinerários diversos.

-> UNIVERSITÁRIAS -> Criado em 13/02/09 e projetado com início em 02/03/09, as Linhas Universitárias darão mais agilidades aos alunos do Campus Universitário, são 16 linhas, sendo algumas com característica Linha Direta, essas linhas fazem a ligação do Campus Universitário aos terminais Norte, Sul, Tupy, Iririú, Guanabara e Itaum.

-> CIRCULAR CENTRO -> Com início em 30/11/09, serão dois ônibus que farão o percurso numa frequência média de 17 minutos, em um só sentido, porém não há integração com a Estação Central, mas há integração temporal com as linhas integradas a esse terminal.

SERVIÇOS EXTINTOS

Desde 24/12/2008, Joinville passou a contar com 1 serviço complementar excluso do sistema.

-> 24/12/2008: O serviço Pega-Fácil foi excluso por falta de demanda em 6 de suas 7 linhas. A linha mais importante do serviço era a CIS/Campus Universitário que ligava a Zona Sul com a Zona Norte, tendo sua maior demanda de estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário