terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Diversão: Espírito Harley Davidson em exposição



A partir dessa quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011, cerca de 15 motocicletas Harley Davidson estão em exposição na área central do Joinville Garten Shopping até o dia 13 de fevereiro no horário de funcionamento do centro comercial, das 10 às 22 horas. A mostra é organizada por Sávio José de Oliveira, conhecido como o Mago, 33 anos, membro do PHD (Proprietários de Harley Davidson), que é o ramo brasileiro da HOG (Harley Owners Group).

Alguns dos modelos em exposição são Fatboy, o mesmo pilotado por Arnold Schwarzenegger no filme "O Exterminador do Futuro". "Cada proprietário coloca a sua personalidade na moto. Então, mesmo sendo do mesmo modelo, as motos são únicas. Temos sete Fatboys aqui e cada uma é diferente da outra", explica Sávio.

Essas mudanças também são indicadas pelo modo que o proprietário utiliza a sua moto, se ele utiliza para viajar ou somente para passear na cidade. Isso faz com que ele deseje colocar um encosto no banco ou prefira deixar num modo mais "bandida", como citou Mago. Os donos de Harley gostam de dar nomes às suas motos, no caso de Sávio, a dele se chama Charmosa, mas também já teve uma Bandida.

Ele informa que para fazer parte do PHD é imprescindível que se tenha uma Harley. "Para quem tem uma Harley o gostoso é estar na rua. É o conceito de liberdade da marca, o conceito forte do cowboy que o norte-americano tem. A moto pegou o lugar do cavalo agora", disse Sávio. Outra característica desse tipo de moto é que ela é montada através de encaixes e não se usa parafusos.

O PHD tem 26 cadastrados em Joinville, Sávio acredita que a exposição pode aumentar esse número. "A gente sabe que existem outras Harleys na cidade", complementa. "Muitas vezes, a pessoa vem de fora e não sabe que existe o PHD. Vendo, ele pode se interessar e comprar uma Harley", afirma Mago.

Sávio diz que existe um "pacto" entre os motociclistas. "É como uma irmandade de ajuda mútua. Quando um motociclista vê outro precisando de ajuda, ele pára para ajudar", cita. De vez em quando, os membros do PHD viajam juntos. Três delas tem rádios comunicadores em que eles escolhem uma frequência para trocar informações sobre postos de combustíveis e possíveis problemas na pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário