domingo, 20 de fevereiro de 2011

Joinville 160 anos.

Uma festa para a cidade e com a participação de seus moradores para comemorar os 160 anos de Joinville. Este é o conceito da programação do aniversário do município, apresentada na manhã desta sexta-feira (18/2), em um café da manhã com a imprensa, realizado na Estação da Memória.

O prefeito Carlito Merss recebeu jornalistas feliz com a manhã ensolarada e por estar no ponto de sua chegada a Joinville, quando veio de Porto União. Carlito destacou a participação da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira, no dia 12 de março, sábado, às 16 horas. "Nas apresentações também estamos valorizando os grupos da cidade. Sabemos das dificuldades que muitas famílias estão enfrentando por conta da chuva, mas temos de comemorar a grandeza de mais um ano de nossa cidade e também como forma de respeito a todos que a constroem no dia a dia", comentou o prefeito.

Estão envolvidas na organização a Secretaria de Comunicação (Secom), a Fundação Municipal de Esportes, Lazer e Eventos (Felej), e a Fundação Cultural de Joinville (FCJ). A secretária de comunicação, Rosimeri Comandolli, destacou a criação da marca dos 160 anos que está disponível para ser utilizada por qualquer entidade que deseje homenagear a cidade em suas peças. Na programação, que dura 14 dias, de 4 a 17 de março, um dos atrativos será a homenagem aos ex-prefeitos e imigrantes, com apresentação da Camerata Dona Francisca e participação do solista Douglas Hahn, na Casa da Memória, no dia 6.

E um dos pontos altos será o Carnaval 2011, na Praça Dario Salles, nos dias 4 e 5. O presidente da FCJ, Silvestre Ferreira, comentou que, na edição passada, o espaço ficou lotado com cerca de 20 mil pessoas. "Neste ano deverá atrair um público ainda maior. A nossa festa de carnaval está crescendo progressivamente, valorizando os artistas locais. A intenção é todos fazerem uma grande festa".

O presidente da Felej, Jorge Nascimento, destacou a ida do Joinville em Movimento aos bairros: Zona Leste (Praça David da Graça, Comasa), no dia 5; Zona Sul (Praça rua Baobás, Parque Guarani), no dia 7; Lar Bethesda e Praça Rio Bonito (Pirabeiraba), no dia 8. No dia 6, o Joinville em Movimento será realizado na rua Hermann August Lepper (Beira Rio), que recomeça neste domingo e já se tornou ponto tradicional de caminhadas e passeios das famílias, aos domingos pela manhã. "Teremos ainda o passeio ciclístico e o 44º Circuito Boa Vista de Ciclismo, no dia 13", lembrou Jorge.

No dia 12/3, haverá o Sábado na Estação e Mercado de Pulgas, na Estação da Memória. A programação será encerrada no dia 17, com Espetáculo de Gala de Aniversário da Escola do Teatro Bolshoi. A apresentação será com venda de ingressos.

Confira a programação completa em www.joinville.sc.gov.br


Mais informações:

Prefeitura de Joinville
Secretaria de Comunicação
Unidade de Eventos
Fone: 3431.3466, 3431.3245

Nenhum comentário:

Postar um comentário